TERCA, 30/08/2022, 17:45

Polícia Civil indicia por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio homem que invadiu loja no centro de Londrina para tentar matar a ex-companheira

Ele chegou a disparar quatro vezes contra a cabeça da mulher e mais uma contra outro funcionário do estabelecimento, mas a arma falhou em todas elas. Vítima diz que está separada há 12 anos e que sempre foi ameaçada pelo ex-marido.

A Polícia Civil concluiu o inquérito da tentativa de feminicídio praticada por um homem contra a ex-esposa em uma loja na rua Senador Souza Naves, no centro de Londrina, no último dia 17. Na ocasião, Flávio Noel de Souza invadiu o local de trabalho da vítima e chegou a disparar quatro vezes contra a cabeça dela, mas, felizmente, o revólver falhou em todas elas. Na fuga, ele voltou a puxar o gatilho contra um outro funcionário da loja, mas a arma também falhou. Depois disso, ele foi cercado por algumas pessoas e acabou sendo agredido. O homem foi preso em flagrante e escoltado pela polícia para um hospital de plantão. Atualmente, ele continua detido de forma preventiva na cidade.

Durante as investigações, a Delegacia da Mulher ouviu diversas testemunhas e analisou as imagens das câmeras de segurança que flagraram toda a ação. A vítima também prestou depoimento. Ela disse que está separada há 12 anos do ex-marido e que sempre foi ameaçada por ele. A investigação também teve acesso a mensagens de texto e de áudio enviadas por Silva à vítima por meio do WhatsApp. Nelas, o homem diz que a ex-esposa está condenada e que ela será morta por ele.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (30), a delegada da Mulher, Carla Gomes, disse que o suspeito foi indiciado pela tentativa de feminicídio praticada contra a ex-esposa e também pela tentativa de homicídio cometida contra o funcionário da loja. Ela disse que o inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público (MP), que deverá apresentar uma denúncia criminal contra o acusado. Ele pode pegar mais de 20 anos de prisão pelos crimes cometidos.

Por Guilherme Batista

Comentários