QUARTA, 22/06/2022, 11:00

Polícia Civil investiga a morte de um adolescente de 13 anos em Apucarana

Jovem teria tido um mau súbito após briga entre adolescentes numa praça perto do colégio estadual na cidade. 

A Polícia Civil investiga a morte de um adolescente de 13 anos que ocorreu na noite de terça-feira (20) em Apucarana na região norte do Paraná. A vítima teria tido um mal súbito após briga entre adolescentes numa praça nas proximidades do Colégio Padre José Canale. 

Alekson Ricardo Kongeski, de 13 anos, teria tido uma convulsão durante a briga, o SAMU foi chamado, mas o adolescente não resistiu e morreu no trajeto até hospital da Providencia, em Apucarana. 

O delegado  Felipe Ribeiro Rodrigues, diz que não há sinais de agressões ou traumas no corpo do jovem.  Segundo ele, o resultado final só será divulgado com o laudo do IML (Instituto Médico Legal).  

Segundo a investigação também não foram usadas armas brancas e nenhum objetivo durante a briga entre os adolescentes. Para o delegado, pelos relatos e imagens acessadas pela policia civil trata-se de uma fatalidade, que ocorreu sem motivação e intenção dos adolescentes que estudavam no mesmo colégio. 

Independente do resultado da investigação, nas redes sociais, a comoção é grande, principalmente entre mulheres, que compartilham a dor da mãe de Alekson, Aline Fernanda. Uma frase tem circulado nas publicações que diz: 'Quando uma mãe perde um filho, todas nós também perdemos'. 
 

Por Guilherme Marconi

Comentários