SEGUNDA, 31/07/2023, 16:15

Polícia Civil investiga caso de maus-tratos contra cachorro em Cambé

Morador de condomínio flagrou vizinho agredindo o animal e enviou vídeo à Polícia Militar, que encaminhou suspeito para a delegacia. Cão foi resgatado e está sob a tutela de vereador de Londrina que atua na causa animal.

A Polícia Civil de Cambé abriu um inquérito para investigar um caso de maus-tratos cometidos contra um cachorro em um condomínio residencial da cidade na noite da última quinta-feira (27). A situação foi flagrada por um morador, que filmou o vizinho agredindo o animal. Nas imagens, é possível perceber o homem dando tapas e socos no cão, que chora e grita em desespero.

As imagens viralizaram nas redes sociais e também foram encaminhadas pelo morador ao vereador de Londrina, Deivid Wisley (PROS), que atua na causa animal, e à Polícia Militar (PM). O parlamentar e uma equipe da PM foi até o condomínio na noite da última sexta (28) para apurar o caso e fazer o resgate do cachorro. O suspeito também foi encaminhado para a delegacia, mas, como já havia passado o período do flagrante, não ficou preso.

Para o delegado, o homem disse que bateu no cachorro para castigá-lo por ele ter comido parte de um sofá. Apesar de não ter ficado detido, o acusado foi autuado pelo crime de maus-tratos e, se condenado, pode pegar até cinco anos de reclusão, conforme destacou o vereador.

Wisley também ficou responsável por dar abrigo ao cachorro agredido até a Justiça decidir se ele vai voltar para o antigo dono ou ser encaminhado para adoção.

Por Guilherme Batista

Comentários