Polícia Civil investiga possível negligência em morte de criança de 3 anos
Depois de receber alta por atendimento inicial e ser diagnosticado com virose no Hospital da Zona Sul, garoto passou por cirurgia e morreu quase 3 semanas depois no HU
A Polícia Civil está investigando a morte do menino Theo, de apenas 3 anos, que aconteceu no último dia 18 de junho. Ele foi atendido inicialmente no Hospital da Zona Sul, no dia 1º do mês passado. Diagnosticado com caso de virose e diarreia, foi liberado. Quando a situação se agravou, ele foi ao Pronto Atendimento Infantil e ficou internado dois dias. Na sequência foi levado ao Hospital Universitário. No HU ele passou por uma cirurgia de apendicite no dia 9 e morreu 9 dias depois.
De acordo com a delegada Livia Pini, a família registrou um Boletim de Ocorrência e já foi ouvida.
A mãe da criança disse, no depoimento, que um médico teria se recusado a fazer uma ultrassonografia no garoto no Hospital Zona Sul. Para a delegada, há grandes indícios de negligência.
A Polícia Civil aguarda o resultado da necropsia, no IML, para dar sequência ao inquérito.
O Hospital Zona Sul afirmou que se solidariza com a família e vai aguardar o andamento do processo de investigação.
Já Hospital Universitário informou, por meio de nota, que lamenta a morte. O HU ainda afirma que o caso está sendo investigado internamente e que vai responder aos questionamentos da Polícia Civil.
A Secretaria de Saúde de Londrina não deu retorno à CBN Londrina até o fechamento dessa reportagem.