QUARTA, 24/08/2016, 19:30

Polícia Civil prende dez pessoas envolvidas em roubo e furto de cargas e empresas

A maioria dos integrantes da quadrilha é do Jardim Leonor. Eles praticavam o crime e depois extorquiam os proprietários que queriam os bens de volta.

Os 10 envolvidos foram presos pela Polícia Civil. Nove em Londrina, Rolândia e Arapongas e outro em Naviraí (MS). A operação Carga Pesada desarticulou uma quadrilha especializada em roubo e furto de cargas e empresas. Segundo o delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial os alvos eram caminhonetes, máquinas e caminhões. A maioria dos integrantes do grupo é do Jardim Leonor e tinha um grau de parentesco.

O delegado conta que a quadrilha roubava os veículos e as cargas e depois extorquia os proprietários que queriam os bens de volta. Entre as cargas estavam celulares, televisores e peças de carros.

Os presos têm uma extensa ficha criminal. Alguns deles já foram presos outras vezes por outros crimes como tráfico de drogas.

Foram cinco meses de investigação. Os criminosos vão responder por extorsão, associação criminosa e furto e receptação qualificados. O líder da quadrilha não foi identificado e a investigação continua.

Por Claudia Lima

Comentários