SEGUNDA, 26/06/2023, 14:39

Polícia Civil prende mais um suspeito de envolvimento em ataque a escola de Cambé

Homem de 39 anos, morador de Rolândia, foi detido na manhã desta segunda-feira.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou, no inicio da tarde desta segunda-feira, a prisão de um homem de 39 anos, morador de Rolândia, por envolvimento no ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, há uma semana. Ele é o quinto detido na investigação.

De acordo com a pasta, assim que o caso for concluído e o inquérito finalizado e encaminhado à Justiça, a Polícia Civil vai apresentar toda a dinâmica dos fatos e o motivo das prisões.

Na última sexta-feira, a Polícia Civil prendeu um quarto suspeito de envolvimento no atentado ao Helena Kolody. O homem de 35 anos foi detido em Rolândia, mesma cidade em que outro suspeito de participar do ataque, um jovem de 21 anos, também foi preso.

Dois dias antes, na quarta-feira, a Secretaria de Segurança Pública, anunciou a prisão de outro homem, de 18 anos, também acusado de envolvimento. Ele foi detido em Gravatá, no interior do Pernambuco e segundo a polícia, mantinha conversas constantes com o atirador pelas redes sociais.

Já o responsável pelos mais de 15 tiros, foi detido logo após o crime e no dia seguinte apareceu morto na Casa de Custódia de Londrina. Ele estava preso em uma cela separada dos demais detentos, junto com o segundo acusado de participar do ataque. A morte é investigada.

O ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody ocorreu na última segunda-feira, 19 de junho, por volta das 9h. As aulas na escola de Cambé ficaram suspensas por uma semana e foram retomadas na manhã desta segunda-feira.

Comentários