Polícia Civil procura acusado de matar vendedor na zona oeste de Londrina
Homem foi assassinato na frente da esposa, no momento em que saía de casa. Dívida teria motivado o crime
A Delegacia de Homicídios de Londrina divulgou, nessa terça-feira (28), a imagem do homem que já teve a prisão temporária decretada pela Justiça, acusado do assassinato do vendedor Jorge Vinícius Dauage, de 30 anos. O homem, que trabalhava no camelódromo, foi morto com diversos tiros, na frente da esposa, no momento em que saía de casa, no jardim Colúmbia, na zona oeste da cidade, no último dia 16. Ele foi alvejado dentro de uma caminhonete e não teve chance de defesa.
O acusado foi identificado como Paulo Henrique Santos de Oliveira, de 29 anos. Morador do jardim Bandeirantes, ele é dono de um restaurante e de uma empresa de segurança. O homem foi flagrado por câmeras de segurança chegando de moto no local onde Dauage foi assassinado. É possível, inclusive, ouvir o barulho dos disparos.
Depois de cometer o crime, Oliveira usou a moto para fugir do local. A polícia usou as imagens para identificar o veículo, que foi apreendido na casa da sogra do suspeito. O acusado, no entanto, de acordo com o delegado Bruno Almeida, já é considerado foragido.
Segundo o delegado, Oliveira dizia a vizinhos que era policial militar do Choque. Ele já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e chegou a ser investigado por envolvimento em um outro homicídio, no ano passado.
O delegado disse ainda que Oliveira e Dauage se conheciam e que a motivação do assassinato seria uma dívida que um tinha com o outro.