TERCA, 03/10/2023, 14:10

Polícia Civil procura assaltantes que invadiram a fazenda do ex-deputado federal Abelardo Lupion no norte pioneiro

De acordo com Pedro Lupion, deputado federal e filho de Abelardo, o pai e a mãe foram feitos reféns e bens pessoais e itens de valor foram levados

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito policial e estão sendo feitas diligências para encontrar os três homens que no domingo (01) assaltaram a fazenda do ex-deputado federal Abelardo Lupion em Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do Paraná, a 150 quilômetros de Londrina. As investigações ainda estão em fase inicial e os suspeitos teriam levado nove armas da família.

O delegado Jean Paulo da Silva Brunhari explicou que a Polícia Civil acompanhou o trabalho da perícia e está coletando provas para chegar aos autores do crime.   

A Polícia Militar informou que, durante o assalto, o ex-deputado foi ferido na cabeça e precisou ser atendido no Posto de Saúde de Jacarezinho, onde recebeu 3 pontos por conta do ferimento. Os homens teriam forçado Lupion a abrir o cofre da residência, onde estavam as armas. Também foram levados um relógio de ouro, joias e uma coleção de facas.

Nas redes sociais, Pedro Lupion, o deputado federal e filho de Aberlado, disse que os pais foram feitos reféns, que o pai foi agredido e que bens pessoais e outros itens de valor foram levados.

A Polícia Civil informou que detalhes não serão repassados para não atrapalhar o andamento das diligências.

Por Juliana Takaoka

Comentários