SEXTA, 01/07/2022, 12:55

Polícia Civil realiza operação e cumpre mandados ligados ao “Tribunal do Crime”

Entre alvos da operação está casal que havia sido resgatado e que teria relação com morte de mulher encontrada em chiqueiro, no mês de maio

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (1), dois mandados de prisão temporária e outros oito de busca e apreensão relacionados ao “Tribunal do Crime”. Entre alvos da operação estão o casal que havia sido resgatado em uma chácara, na zona sul de Londrina, no dia 30 de maio.

Segundo as investigações, eles teriam sido levados até ao local para serem executados por estarem envolvidos com a morte de Angelica Clemente de Souza. O corpo dela havia sido encontrado em um chiqueiro. Na ocasião, equipes da Polícia Militar foram até esta chácara e impediram a ação. Em confronto, cinco pessoas acabaram morrendo.

De acordo com o delegado João Batista dos Reis, da divisão de homicídios, o rapaz, suspeito de envolvimento na morte da mulher e que teve o mandado expedido, não foi encontrado. No entanto, a outra investigada já estava presa, por outro crime.

A ação que levou ao resgate do casal foi realizada após a PM receber informações de que um “Tribunal do Crime” estava sendo realizado, devido à morte da mulher. O tenente Emerson Castro, do 30º Batalhão da Polícia Militar, explica que os crimes tinham relação com disputas pela liderança no tráfico de drogas. Agora, as equipes da corporação devem seguir com o policiamento na região.

A operação também buscava encontrar um fuzil que estaria em posse da organização. No entanto, a arma não foi localizada. O Tenente Castro, da PM, destaca que a população pode contribuir com as investigações a partir de informações e denúncias encaminhadas às corporações.

No caso de denúncias encaminhadas à Polícia Civil, a população também pode enviar informações pelo número de WhatsApp, o (43) 3329-1835.

Comentários