SEGUNDA, 16/11/2020, 18:42

Polícia Civil realiza reunião para receber de volta delegados que concorreram nas eleições municipais em Londrina e região

Pelo menos quatro profissionais, todos eles derrotados no pleito, devem voltar ao trabalho nos próximos dias.

A 10ª Subdivisão Policial de Londrina realiza durante toda a manhã desta terça-feira uma reunião para oficializar o retorno de pelo menos quatro delegados que tiraram licença para concorrer a vereador nas eleições municipais deste ano. Nenhum deles conseguiu se eleger. O mais bem votado foi Edgard Soriani, do PSC, que respondia pela Delegacia de Estelionatos e fez 1.174 votos.

Já Algacir Antonio Ramos, do PL, que respondia pela Delegacia de Trânsito, fez 917 votos. O delegado José Arnaldo Peron, do Democracia Cristã, por sua vez, fez apenas 489 votos; e Roberto Fernandes, que era Delegado de Cambé e tentou ser vereador na cidade vizinha pelo PSL, fez 471 votos.

Todos os delegados já demonstraram a intenção de voltar aos cargos que ocupavam antes das eleições, mas tudo vai depender de uma decisão do novo delegado-chefe da 10ª Subdivisão, Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto.

Em entrevista à CBN nesta segunda-feira, o delegado Roberto Fernandes reiterou a vontade de voltar a responder por Cambé. Atualmente, a Polícia Civil de lá está sob responsabilidade do delegado Paulo Henrique Costa, que respondeu por muitos anos pelo setor de Homicídios em Londrina e foi designado para Cambé logo após Fernandes sair de licença.

Roberto Fernandes fez, ainda, um balanço da experiência como candidato a vereador e disse que, pelo menos por enquanto, não tem nenhuma pretensão de se candidatar novamente.

Por Guilherme Batista

Comentários