TERCA, 22/03/2022, 17:14

Polícia confirma que trabalho de impermeabilização pode ter causado incêndio que destruiu supermercado em Ibiporã

Responsável pelo serviço morreu na tragédia, que também deixou sete pessoas feridas. Apesar da suspeita, delegado afirma que ainda precisa de laudo definitivo do Instituto de Criminalística para continuar com as investigações.

O delegado de Ibiporã, Victor Dutra, já começou a investigar o incêndio de grandes proporções que destruiu um supermercado no centro da cidade durante a tarde de segunda-feira (21). A tragédia também deixou uma pessoa morta e outras sete feridas, entre elas o proprietário do estabelecimento, que segue internado em estado grave na ala de queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina. A vítima fatal do incêndio foi identificada como Anderson Rodrigues dos Santos, de 42 anos, que fazia um serviço de impermeabilização no teto do supermercado no momento em que as chamas tiveram início. As labaredas consumiram o forro e se espalharam rapidamente. O fogo causou, inclusive, o desabamento do telhado.

Santos foi encontrado sem vida na parte de cima do supermercado, no local onde ele realizava o trabalho. A suspeita é de que o homem não tenha conseguido deixar o espaço a tempo de escapar das chamas. O corpo dele segue no Instituto Médico Legal (IML) de Londrina e só deve ser oficialmente identificado após exames mais detalhados.

O delegado de Ibiporã confirmou que o incêndio pode ter sido causado pelo trabalho de impermeabilização, mas adiantou ser ainda muito cedo para que conclusões sejam tomadas. Victor Dutra deve passar os próximos dias ouvindo testemunhas da tragédia. Ele também aguarda pelo laudo definitivo do Instituto de Criminalística relacionado ao incêndio. O delegado explicou que os peritos vão ter que esperar pela conclusão dos trabalhos dos bombeiros para realizar uma análise mais detalhada nos escombros do supermercado.

Por Guilherme Batista

Comentários