TERCA, 30/04/2024, 12:15

Polícia deflagra operação para prender membros de quadrilha especializada em roubos de transportadoras

Mandados foram cumpridos em Maringá, Londrina, Apucarana e Cambé e três suspeitos acabaram presos. Em uma chácara, polícia encontrou muita droga, armas e até um simulacro de fuzil

Equipes da Polícia Civil realizaram uma operação, na manhã desta terça-feira (30), para prender integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de transportadoras em diversas cidades do norte do estado. Foram cumpridos mandados judiciais em Maringá, Londrina, Apucarana, Cambé e Tamarana. Três homens foram presos e outros três estão foragidos. De acordo com o delegado Laércio Cardoso Fahur, as investigações tiveram início há seis, depois de a quadrilha fazer a limpa em uma transportadora de Maringá. Na ocasião, eles foram bastante violentos com os funcionários, que foram feitos reféns, e usaram uma carreta para transportar os produtos roubados.

De lá para cá, a polícia conseguiu identificar que o grupo tinha como base a cidade de Apucarana. Também foi localizada uma chácara em Cambé, onde a quadrilha guardava muita droga, armas e munições até um simulacro de fuzil, que teria sido usado no assalto que deu origem à investigação.

O delegado disse que todos os investigados já tinham passagens pela polícia justamente por roubos, e que eles são suspeitos de participar de outros grandes assaltos registrados na região nos últimos meses.

Por Guilherme Batista

Comentários