SEGUNDA, 05/11/2018, 19:27

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo a bancos

Três pessoas foram presas. Só do ano passado pra cá, eles cometeram mais de 17 crimes.

Os três articuladores de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos foram presos nesta segunda-feira. Dois deles, em Londrina. E o terceiro, que também é daqui, foi preso em Balneário Camboriú (SC). De acordo com a polícia, ele e mais três pessoas, foram encontradas com equipamentos que seriam usados em outros assaltos a banco. A quadrilha, ainda segundo a polícia, já teria praticado 17 roubos só do ano passado pra cá em São Paulo. Um montante de mais de R$ 3 milhões. O último foi em 11 de setembro, em Brasília. Os bandidos levaram R$ 300 mil.

Segundo o delegado Fernando Cesar Costa, coordenador da Coordenação Especial de Combate a Corrupção e Crime Organizado, os bandidos iam às agências e faziam o monitoramento da entrada e saída de funcionários para saber quando era feito o abastecimento dos caixas eletrônicos. Depois de terem as informações, planejavam o roubo, rendiam os funcionários e roubavam o dinheiro. De acordo com o delegado, após o crime, eles fugiam dos estados.

Cléber Antônio dos Santos foi preso no jardim Leonor, zona oeste. Segundo o advogado dele, Alfeu Brassaroto Júnior, ele nega as acusações e diz que nunca viajou para o Distrito Federal (DF).

Wesley de Oliveira foi preso em Tamarana. A advogada dele, Natália Karolensky afirma que ele vai se manter calado até que tenha acesso aos autos.

Márcio Estevão da Silva foi preso no litoral. A reportagem não localizou a defesa dele. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos também seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em casas aqui na cidade e um numa chácara em Ortigueira.

Por Claudia Lima

Comentários