SEGUNDA, 21/03/2022, 14:40

Polícia está atrás de ladrões que invadiram almoxarifado da Copel, em Londrina, e fizeram funcionários reféns para roubar toneladas de fios de cobre

Criminosos passaram quase 12 horas no local e abriram portões para que comparsas usassem caminhões para o transporte do material roubado. Carro de vigia também levado pelos assaltantes foi recuperado.

Quatro ladrões fortemente armados realizaram um assalto cinematográfico no almoxarifado da Copel que fica na rodovia Carlos João Strass, na zona norte de Londrina, neste domingo (20). De acordo com a polícia, os assaltantes vestiram uniformes falsos da companhia para ter acesso ao galpão, responsável por guardar um patrimônio estimado em R$ 21 milhões. Já do lado de dentro do terreno, eles renderam o vigilante e fizeram o segurança e outros funcionários reféns. À frente da operação, a quadrilha abriu os portões do almoxarifado para que comparsas usassem caminhões para o transporte de toneladas de fios de cobre. Quatro veículos com as carrocerias carregadas com o material foram levados. Os assaltantes teriam ficado quase 12 horas no local. As vítimas só conseguiram avisar a polícia durante a noite, depois que os criminosos foram embora. As informações são do porta-voz da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), tenente Emerson Castro.

Na fuga, os bandidos também levaram arma, colete a prova de balas e o carro do vigia. O veículo foi recuperado pela polícia em um matagal na zona norte de Londrina durante a manhã desta segunda-feira (21).

De acordo com a própria Copel, o almoxarifado movimenta 500 toneladas de materiais por semana e administra cerca de 2 mil itens diferentes. A companhia não divulgou o valor exato do prejuízo deixado pelos assaltantes. Em nota, apenas informou que acionou a polícia após a invasão, e que está colaborando com as investigações "a fim de identificar os responsáveis e recuperar os danos materiais". A Copel ressaltou ainda, no comunicado, "a importância de compradores exigirem a certificação de origem dos materiais adquiridos, para não se tornarem cúmplices desse tipo de ação criminosa". Esse é o segundo roubo registrado no almoxarifado da Copel, na zona norte de Londrina, em menos de dois meses. No início de fevereiro, bandidos também renderam o vigia do espaço para roubar cinco toneladas em bobinas de cobre. A polícia pede a ajuda da população para identificar e localizar os ladrões. Os telefones para denúncias e mais informações são o 190 e o 181.

Por Guilherme Batista

Comentários