TERCA, 28/03/2017, 19:10

Polícia Federal desarticula quadrilha de tráfico de drogas

Foram emitidos oito mandados judiciais para Londrina, sendo quatro de prisão. O casal que encabeçava o esquema na cidade morava aqui, mas foi preso no Mato Grosso.

Os policias federais de Londrina cumpriram oito mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. O delegado Elvis Secco conta que foram apreendidas duas aeronaves de pequeno porte no aeroporto 14 Bis, na Warta. O casal Gerson Palermo e a esposa que encabeçava o esquema de transporte internacional de drogas aqui na cidade foi preso no Mato Grosso. Um dos comparsas do casal foi preso e o segundo, considerado laranja, está foragido. O transporte da cocaína era feito por meio das aeronaves e depois, era distribuída por meio de caminhões com fundos falsos para as regiões de grande consumo como São Paulo e Rio de Janeiro.

A operação foi deflagrada nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais e contou com o apoio de 150 policiais. Ao todo foram 50 mandados de busca e apreensão, além de sete de condução coercitiva. No total, foram seqüestradas seis aeronaves, cinco imóveis, incluindo um aeródromo, 68 contas correntes e apreensão de 35 veículos comprados com dinheiro do tráfico de drogas.

Por Claudia Lima

Comentários