QUARTA, 22/06/2022, 17:14

Polícia Federal incinera quase duas toneladas de drogas em indústria de Rolândia

Segundo delegado da PF em Londrina, o entorpecente é resultado de três grandes apreensões feitas aqui na região entre o fim de 2021 e o início desse ano.

Os mais de 1.700 quilos de drogas, a maior parte maconha, foram incinerados na manhã desta quarta-feira, nos fornos de uma indústria que trabalha com couro bovino. A fábrica, que fica em Rolândia, é equipada com filtros para evitar a liberação de substãncias poluentes e todo o processo foi acompanhado por uma equipe da vigilância sanitária.

O transporte das drogas começou logo no início da manhã e teve um forte esquema de segurança, com a escolta feita por diversas viaturas da Polícia Federal.

O material, segundo o delegado da PF em Londrina, Kandy Takahashi, é resultado de três grandes apreensões feitas aqui na região, entre o fim de 2021 e o início desse ano.

Ainda de acordo com Kandy Takahashi, as investigações mostraram que toda a droga seria distribuída aqui na região.

Antes da incineração, todo o material foi testado com reagentes para confirmar o tipo da droga. Além da maconha, também foram destruídos um quilo de cocaína e alguns selos de LSD, uma droga sintética.

Comentários