Polícia Federal prende homem de 50 anos por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil
Morador de Arapongas foi alvo de operação em conjunto com a Polícia Militar na manhã desta sexta (16)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (16) a Operação Mendax, em combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantil. A ação, realizada em Arapongas, é parte da investigação a esse tipo de irregularidade em Londrina e região.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido no Jardim dos Pássaros, em Arapongas, com o apoio da Polícia Militar. No celular do investigado foram encontrados armazenados vídeos e fotos relacionados a abuso sexual infantil.
O homem tem 50 anos, é ajudante geral e não tem antecedentes criminais. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Londrina.
Foram apreendidos dois celulares e um HD, que passarão por perícia. Além do crime de armazenamento também serão apurados os crimes de aliciamento, produção e compartilhamento referentes a abuso sexual infantil.
Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de 1 a 4 anos de prisão, e multa. Com a recente alteração pela lei 14.811/2024, agora é considerado crime hediondo, sem direito à fiança.
De acordo com a Polícia Federal, é importante monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.