QUINTA, 06/03/2025, 15:01

Polícia Federal prende integrantes de organização criminosa que traficava drogas de helicóptero

 Piloto do veículo já foi preso três vezes; a última no ano passado, transportando mais de 200 kg de cocaína

A Polícia Federal prendeu cinco pessoas durante a manhã desta quinta-feira (6). Eles eram alvos da Operação Hat Trick, e foram presos em Londrina (2), Ibiporã (2) e Presidente Castelo Branco (1). Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

O grupo criminoso já era investigado pelo tráfico de drogas, que era feito por meio de um helicóptero. Em junho do ano passado, por exemplo, o veículo foi apreendido em Jaguapitã (PR) com 243 kg da droga. Na ocasião, foi a terceira vez que o piloto foi preso pelo crime, motivo que justifica a escolha do nome da operação. Os detidos desta quinta eram os chefes do grupo criminoso.

As drogas eram trazidas do Paraguai para Ibiporã, onde ficava o helicóptero. O veículo fazia o transporte do entorpecente e rapidamente voltava para o local onde ficava escondido. O piloto continua preso desde o ano passado.

A Polícia Federal agora deve avaliar os materiais coletados para seguir investigando se ainda há criminosos envolvidos na organização.

O nome da operação faz alusão ao fato de ser a terceira vez que o mesmo piloto é preso transportando drogas com a utilização de helicópteros. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Por Rafael Sanchez

Comentários