QUINTA, 14/07/2022, 12:15

Polícia Federal realiza nesta manhã a Operação Mãos Amigas

Investigação que começou em 2019 é para desarticular tráfico internacional de drogas.

Carros de luxo, embarcações, jet ski, joias e dólares. Estes são alguns dos bens apreendidos pela Polícia Federal em operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, em Londrina.

As investigações, que começaram em 2019, vem desarticulando uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas, receptação de veículos e lavagem de dinheiro, e que utilizava Londrina como base para distribuição dos entorpecentes.

O delegado federal Hugo Leonardo Mendonça detalhou a forma como os suspeitos atuavam na região.

Foram cumpridos 30 mandados judiciais, dez deles de sequestro de veículos, três mandados de sequestro de embarcações e dois de sequestro de imóveis nas cidades de Londrina, Cambé, Apucarana, Santo Antônio da Platina, Loanda e Porto Rico. 

Duas pessoas foram presas: um homem em Londrina, e uma mulher, moradora de Apucarana mas que foi detida em balneário Camboriú, em Santa Catarina. Os investigados levavam uma vida de luxo, incompatível com os bens declarados.

A PF realizou o bloqueio judicial de bens móveis e imóveis e de recursos financeiros mantidos em contas bancárias dos investigados. Forma de reduzir a atuação da organização crimnosa.

A operação mãos limpas recebeu o nome devido a cooperação entre Policias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Desde 2019, mais de 25 suspeitos foram presos, inclusive os dois principais que comandavam a organização. As penas máximas previstas para os crimes investigados podem ultrapassar os 40 anos de reclusão.

Comentários