QUINTA, 23/03/2023, 08:08

Polícia identifica suspeitos e conclui investigação de duplo latrocínio em Apucarana

Casal de idosos morreu após ser espancado pelos acusados, que teriam invadido a residência das vítimas para cometer um assalto.

A Polícia Civil de Apucarana concluiu nesta quarta-feira (22) as investigações relacionadas ao duplo latrocínio de um casal de idosos registrado na cidade no último dia 15. As vítimas foram brutalmente espancadas dentro da própria casa, no jardim Morada do Sol. Armando Guarnieri, de 79 anos, morreu no local. A companheira dele, Maria de Lurdes da Silva, de 65 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu no hospital dias depois.

Em entrevista coletiva, o delegado-chefe da 17a Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha, confirmou que o casal foi vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Durante as investigações, segundo ele, a polícia conseguiu identificar os dois suspeitos que invadiram a residência para cometer o assalto. Eles foram flagrados por câmeras de segurança nas proximidades da casa no horário em que a invasão foi cometida. Os acusados, que seriam moradores de rua e usuários de drogas, teriam ficado cerca de 2h no imóvel e até se alimentado após espancar os idosos.

A ideia da dupla, conforme o delegado, era levar objetos que poderiam ser vendidos ou trocados por droga. Tanto é que o celular da mulher já tinha sido localizado pela polícia com um terceiro suspeito na última semana.

Rocha disse que, entre as imagens de câmera de segurança analisadas, uma mostra um dos suspeitos carregando uma mala que, conforme testemunhas, também teria sido levada da casa dos idosos.

A polícia segue agora na tentativa de localizar e deter os suspeitos, que já tiveram as prisões preventivas determinadas pela Justiça. A suspeita é de que eles tenham fugido para Londrina após cometer o crime. Os telefones para denúncias e mais informações são o 190 e o 181.

Atualização:

A polícia fez a prisão de um dos suspeitos do duplo latrocínio no final da tarde desta quarta-feira. Ele foi encontrado no jardim Casa Grande, em Apucarana, após denúncias. Trata-se de Gustavo Henrique Palhinha da Rocha, de 23 anos. O outro suspeito, Renan Anderson da Silva, de 24 anos, morreu em confronto com a PM durante a noite no residencial Texas. Segundo a polícia, ele fugiu para o meio de uma mata e teria apontado uma arma contra as equipes após ser cercado. O rapaz foi baleado e morreu ainda no local.

Por Guilherme Batista

Comentários