SEGUNDA, 08/01/2024, 07:58

Polícia investiga morte de homem encontrado com mãos e pés amarrados no rio Tibagi, em Jataizinho

Idoso de 73 anos era morador de Wenceslau Braz e estava desaparecido. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de um latrocínio

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte do aposentado Roque Miguel Bronque, de 72 anos, que foi encontrado já sem vida, com as mãos e os pés amarrados, no rio Tibagi, em Jataizinho, na tarde de sábado (6). O cadáver foi localizado por pescadores, às margens do rio, próximo à ponte localizada entre Ibiporã e Jataizinho. Bronque era morador da cidade de Wenceslau Braz, no norte pioneiro, e estava sendo procurado pela família desde a madrugada de sábado. Os parentes, inclusive, já tinham registrado um boletim de ocorrência na polícia dando conta do desaparecimento do homem.

A principal suspeita da polícia é de que o idoso tenha sido vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A casa dele estava revirada. Além disso, os parentes perceberam que uma televisão e a caminhonete do homem tinham sumido do local. Até o momento, o veículo não foi encontrado.

As causas da morte ainda estão sendo apuradas, mas, a princípio, não foram encontradas marcas de tiros e nem de facadas no corpo do homem. Ao que tudo indica, ele teria sido amarrado pelos supostos ladrões e sido jogado ainda vivo no rio Tibagi. Depois disso, ele teria se afogado e morrido.

O corpo do idoso foi sepultado neste domingo (7) no Cemitério Municipal de Wenceslau Braz

Por Guilherme Batista

Comentários