QUINTA, 20/07/2023, 16:23

Polícia investiga suspeita de envenenamento de funcionária do Samu em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná

Chumbinho teria sido colocado em capuccino consumido pela vítima em ambiente de trabalho. Acusada de tentativa de homicídio também é servidora do Samu.

A Polícia Civil do Paraná confirmou nesta quinta-feira (20) que está investigando uma tentativa de homicídio por envenenamento registrada no último dia 11, em Santo Antônio da Platina, na região norte do estado. A vítima é funcionária do Samu e tem 40 anos.

Na ocasião do fato, segundo a polícia, ela assumiu o plantão no trabalho e, ao ingerir um cappuccino, começou a passar mal. Ela foi encaminhada ao hospital e a equipe médica repassou a situação à Polícia Civil, com a suspeita de intoxicação exógena, precisamente envenenamento por chumbinho.  

De acordo com o delegado Rafael Pereira, que investiga o caso, um inquérito policial foi instaurado e todas as diligências preliminares foram realizadas. Segundo ele, foi possível verificar a existência de desavenças entre a vítima e uma colega de trabalho. Nas últimas semanas, inclusive, foram registradas ocorrências, envolvendo as duas, de perseguição, ameaça e até furtos de um desfibrilador de uma ambulância e outros equipamentos da sede do Samu.

No dia seguinte ao episódio, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da suspeita. No local, as equipes encontraram um recipiente plástico contendo chumbinho, o que ajudou a confirmar a principal linha de investigação.

O exame que confirmou a substância no organismo da vítima e depoimentos de testemunhas sobre a relação turbulenta das duas também são provas importantes, conforme destacou o delegado.

A acusada foi ouvida e negou o envolvimento no fato.  As investigações continuam. A mulher será indiciada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo uso de veneno. A princípio, a funcionária será afastada das funções. A CBN tentou contato na sede do Samu e com a Prefeitura de Santo Antônio da Platina nesta quinta-feira, atrás de uma posição dos órgãos sobre o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Por Guilherme Batista

Comentários