SEXTA, 02/12/2016, 19:21

Polícia Militar estima que região de Londrina terá novas viaturas até março

Serão 80 veículos alugados pelo governo do Paraná. Crimes contra o patrimônio aumentaram 20% nos últimos meses.

Que a violência aumentou em Londrina não é novidade. De acordo com a Polícia Militar, o número de crimes contra o patrimônio registrados de janeiro a outubro deste ano subiu 20% em comparação com o mesmo período de 2015. O dado é do coronel Marcos Antônio Wosny Borba, comandante do 2º Comando Regional da PM.

A corporação espera que novas viaturas cheguem à região até março de 2017. Segundo o comandante, há duas licitações abertas pelo governo do Paraná para tentar resolver o problema da falta de veículos. Uma delas contempla a região de Londrina, que receberá 80 viaturas alugadas. Já os automóveis próprios do outro edital serão reservados para municípios de menor porte.

Procuramos a secretaria de Segurança Pública do estado para obter mais detalhes sobre a aquisição de viaturas para Londrina, mas a pasta não nos retornou até o fechamento da matéria.

Quanto ao efetivo da PM, o coronel Wosny contou que, com os novos 394 policiais que irão se formar nesta semana, o contingente ligado ao 2º Comando Regional ficará em 90% do índice ideal.

Ainda conforme o comandante, a PM também começará a atuar na cidade por meio de um centro integrado de comando e controle para, entre outros pontos, realizar ações conjuntas com demais órgãos públicos.

Comentários