Polícia Militar lança Operação Férias, com bloqueios rotativos por toda a cidade
Estratégia da PM é ficar pouco tempo em cada um dos pontos, para impedir a divulgação dos locais fiscalizados e aumentar a eficácia da operação.
A Polícia Militar lançou, nesta sexta-feira, a operação Férias Escolares. A ideia, segundo o tenente Emerson Castro, é aumentar a presença da PM por toda a cidade para coibir, principalmente, os arrombamentos e furtos a residências. O tenente explica que com o recesso escolar a PM detectou um aumento em alguns tipos de crimes.
As blitzes rotativas, de rápida duração, serão realizadas em diversos pontos da cidade. O objetivo, segundo oficial da PM, é impedir que a localização dos bloqueios seja divulgada e diminua a eficácia da operação.
Participam da operação diversas unidades especializadas da PM, como a Rotam, o Choque, a cavalaria e o canil. De acordo com o tenente Castro, as blitzes itinerantes já foram realizadas esse ano e trouxeram resultados efetivos.
Segundo o tenente, a Operação tem o reforço do helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas que fica responsável pelo apoio às equipes de solo, principalmente nas ocorrências que envolvam perseguições a veículos ou incursões em áreas de mata.
O tenente garante que mesmo com o emprego de boa parte do efetivo policial na operação, não vai faltar policiamento nas áreas menos movimentadas da cidade.