SEGUNDA, 05/12/2022, 18:46

Polícia Militar lança Operação Natal para reforçar patrulhamento durante o mês de dezembro

Em Londrina, viaturas vão ficar de prontidão no calçadão, que deverá ter maior movimento a partir desta semana por conta do horário especial de final de ano, com as lojas passando a funcionar até as 22h.

A Polícia Militar lançou nesta segunda-feira (5) a Operação Natal, que funcionará durante todo o mês de dezembro nos 399 municípios do estado. A ação foi desenvolvida por conta da chegada do período de festas de fim de ano, do incremento na economia pelo pagamento do 13º salário e a expansão do horário comercial das lojas, que pode aumentar o fluxo de pessoas em shoppings, feiras e demais locais de comércio. Em Londrina, por exemplo, as lojas do chamado comércio de rua passaram a funcionar até as 22h nesta segunda-feira. O foco do patrulhamento vai ser o calçadão, ponto de maior movimento por parte dos visitantes e que, eventualmente, é palco de roubos e furtos. O comando da PM pretende manter viaturas de prontidão no entorno para facilitar a checagem de denúncias e a abordagem dos suspeitos.

Ainda segundo a PM, serão intensificados o policiamento ostensivo preventivo fardado, a pé, motorizado e montado, realizados pelas modalidades de patrulhamento, permanência e diligência. As ações serão nas áreas centrais e nos eixos comerciais das cidades, visando prevenir e coibir a prática de crimes, principalmente relacionados a contravenções contra a pessoa e o patrimônio. As informações são do subcomandante da PM no estado, coronel Carlos Eduardo Cidreira.

De acordo com a polícia, equipes de todos os quartéis e comandos do estado vão ser utilizados nos trabalhos. Além disso, o policiamento de trânsito será intensificado em todo o Paraná através de bloqueios e blitz nas principais vias de acesso das cidades, nas proximidades dos centros comerciais em horários de maior incidência de delitos, conforme demonstram levantamentos e planejamentos prévios. A operação vai colaborar, também, para que a PMPR faça buscas, apreensões, capturas de foragidos, prisões em flagrante ou de indivíduos que estejam com mandados de prisão expedidos pela Justiça. Já a partir do dia 17, segundo o subcomandante, a PM, junto com o Corpo de Bombeiros, pretendem intensificar os trabalhos no litoral do estado por meio da Operação Verão.

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Por Guilherme Batista

Comentários