QUARTA, 14/09/2016, 19:25

Polícia Militar pede que população não reaja a assaltos

Vários casos de reação a assaltos em Londrina nas últimas semanas resultaram em pessoas feridas ou mortas.

Em Londrina, nas últimas semanas, pelo menos três casos assustaram moradores da região norte e sul da cidade.

Entre os casos mais recentes estão: no último domingo um homem morreu após reagir a um assalto na própria residência no bairro Jardim Nova Londrina, na região norte da cidade. Segundo a Polícia Militar, a família chegava em casa por volta das 8h40 da noite e foi surpreendida pelos assaltantes dentro do imóvel. O dono da casa reagiu e atirou contra os dois ladrões. Ele e um assaltante morreram na hora, o outro assaltante foi ferido.

Ainda no domingo, um homem de 48 anos foi baleado ao reagir a um assalto na Avenida Henrique Mansano, também na região norte da cidade, o homem teria sido abordado quando saia da igreja e tentava entrar no carro, reagiu e o assaltante disparou quatro tiros contra ele antes de fugir, um tiro atingiu a perna do homem.

Já na região sul da cidade, na última terça-feira, um rapaz tentou assaltar a mercearia com uma arma de brinquedo, o dono do estabelecimento reagiu, dando socos no ladrão, apesar de tentar fuga o bandido foi pego e preso, nesse caso não houve mortes, mas o dono da mercearia também ficou ferido.

Diante disso a porta voz da Polícia Militar no Paraná, Tenente Fernanda Pegorini, a orientação é que de forma alguma o cidadão reaja a assaltos ou abordagens de bandidos e sempre falar o que vai fazer em voz alta para que o bandido não pense que ele vá reagir ao assalto.

A tenente ressalta que se você desconfia que sua casa foi invadida, não enfrente, saia do local e vá em busca de ajuda da Polícia Militar. Um exemplo é se você chega em casa, como ocorreu com a família do homem que reagiu e foi morto, e percebe que há bandidos em casa, não entre, ligue para a polícia. 

Comentários