QUARTA, 16/11/2022, 16:51

Polícia Militar pode reforçar efetivo com soldados em formação para aumentar o patrulhamento na área central neste final de ano

Moradores da região reclamam de vandalismo e furtos. PM está em contato com a Acil para definir estratégias para a execução dos trabalhos.

Uma moradora da área central de Londrina procurou a CBN nesta quarta-feira (16) para fazer um desabafo contra a falta de segurança vivida por ela e outros moradores na região. A mulher, que prefere não se identificar, mora no calçadão e diz ver, da janela do apartamento, crimes sendo cometidos praticamente todos os dias no entorno. Segundo ela, as ações são praticadas por moradores de rua e também por jovens que passam pelo local levando os celulares das pessoas. Além de roubar, conforme a moradora, eles também depredam bancos e outros mobiliários urbanos.

Por pouco, o celular da amiga da mulher também não foi levado pelos ladrões.

A moradora tem medo de a situação piorar ainda mais neste final de ano, época em que o centro da cidade costuma ficar bem movimentado. O comando da Polícia Militar (PM) ainda espera pelo contato da Acil, Associação Comercial e Industrial de Londrina, para definir as estratégias para a execução dos trabalhos. A operação, com a intensificação do patrulhamento, deve ter início nos próximos dias e ir até janeiro do ano que vem. A PM, inclusive, avalia a possibilidade de usar os soldados que estão em formação para reforçar o efetivo, mas a medida, que depende de uma análise mais detalhada, ainda não foi definida. Em entrevista à CBN nesta quarta, o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Nelson Villa, garantiu que as equipes estarão de prontidão para acompanhar a circulação das pessoas no centro e, assim, evitar que o número de crimes aumente durante as compras de final de ano.

Por Guilherme Batista

Comentários