QUINTA, 20/04/2023, 10:00

Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal reforçam policiamento em frente a escolas.

Objetivo foi aumentar sensação de segurança com ações de prevenção à violência nas escolas.

Mais policiamento e menos alunos nas escolas. Foi assim que a quinta-feira, 20 de abril em Londrina.

Como em todo o Paraná, em Londrina houve um reforço do policiamento com policiais militares e policiais civis que acompanharam entrada e saída de alunos nos colégios públicos em todos os turnos.

Policiais militares que atuam em serviços administrativos nos quartéis foram realocados para trabalho nas ruas.

O objetivo da Operação Escola Segura foi aumentar a sensação de segurança, sobretudo no dia 20 de abril após circularem ameaças não confirmadas de ataques contra escolas em referência ao Massacre de Columbine nos Estados Unidos, de abril de 1999.

O tenente-coronel, Nelson Villa, a mobilização conjunta é preventiva para afastar qualquer insegurança que tomou conta do ambiente escolar após episódios pontuais de violência

Muitos pais foram conferir de perto o ambiente escolar, conversar com professores e conferir a presença da polícia militar. Mãe de quatro estudantes, Francisca Gisele Pereira da Silva foi levar os três filhos no Colégio Vicente Rijo falou sobre o sentimento que tomou conta após surgirem episódios de violência escolar e se sente mais segura com a presença da PM.

Além da Policia Militar e Polícia Civil, a Guarda Municipal mobilizou agentes em frente a 75 escolas municipais e 56 centros municipais de educação.

Por Guilherme Marconi

Comentários