TERCA, 18/04/2023, 15:44

Polícia Militar promete reforço no patrulhamento em escolas para quinta-feira, dia 20 de abril

Data marca os 24 anos do Massacre de Columbine nos Estados Unidos, mas Patrulha Escolar garante que não há ameaça real apesar do temor de alguns pais.

Após ataques inspirados no Massacre de Columbine ocorrido no dia 20 de abril de 1999 na Columbine High School, no Colorado, nos Estados Unidos, a chegada da data que marca os 24 anos do trágico episódio trouxe novo temor na comunidade escolar londrinense.

Entretanto, a Patrulha Escolar da Polícia Militar do Paraná informa que irá fazer uma operação especial nesta quinta-feira, dia 20, para garantir uma maior sensação de segurança aos pais e alunos. Além de mais agentes nas rondas, a PM intensificou o serviço de inteligência de monitoramento das redes sociais

O tenente Renan Prado, coordenador da Patrulha em Londrina, tranquilizou a comunidade escolar porque, segundo ele, não há uma ameaça em curso em Londrina e região. 

Para reforçar o policiamento, os alunos soldados que estão em formação estão com aulas suspensas e já ajudam neste monitoramento e rondas em escolas. Além da operação já em andamento há duas semanas, especificamente para essa quinta-feira, haverá uma operação fecha quartel onde todos os policiais militares que atuam em atividades administrativas serão realocados para atividades operacionais.

Denúncias contra supostas ameaças a escolas que circulam em redes sociais ou de qualquer outra forma podem ser feitas anonimamente pelo 181. O tenente Renan Prado lembra que os adolescentes e os pais podem ser responsabilizados, por incitação da violência escolar.

Por Guilherme Marconi

Comentários