QUINTA, 21/11/2019, 19:08

Polícia Militar reforça patrulhamento na área central após apelo de empresário que teve a loja assaltada quatro vezes em menos de 20 dias

Estabelecimento precisou mudar de endereço por conta da onda de insegurança.

O caso de um empresário que precisou mudar de endereço depois de ter a loja invadida quatro vezes por criminosos em menos de 20 dias fez o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar reforçar o patrulhamento na área central da cidade. A PM realizou uma operação no centro na tarde desta quinta-feira, e pretende promover ações diárias nos trechos de maior movimento até o final do ano. A ideia é oferecer proteção aos comerciantes e também aos consumidores durante o período de compras de final de ano.

O comandante do 5º Batalhão, major Nelson Villa, disse entender a frustração do empresário, que pendurou uma faixa em frente ao endereço antigo citando a falta de segurança como justificativa para a mudança de local. Ele garante, entretanto, que o caso é isolado, e não reflete a situação de todo o comércio do centro.

Villa destaca que, diferentemente do que parece, o número de furtos e roubos tem diminuído na área central. Entre janeiro e novembro do ano passado, segundo a polícia, foram registrados 1775 furtos e 514 roubos na região. No mesmo período deste ano, foram 1558 furtos e 420 roubos, uma redução de cerca de 10%. O comandante reiterou a realização de patrulhamento ostensivo na região principalmente a partir do próximo dia 5 de dezembro, quando o comércio passar a ficar com as portas abertas até as nove da noite no centro.

A CBN também tentou contato com o presidente da Acil, Fernando de Moraes, dono da loja que mudou de endereço, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem.

Por Guilherme Batista

Comentários