QUINTA, 04/02/2021, 15:38

Polícia prende acusado de invadir a casa e matar idoso de 80 anos na zona norte de Londrina

Segundo as investigações, acusado é usuário de drogas e conhecia a vítima. Ele confessou que assassinou o idoso depois de ser reconhecido.

A Polícia Civil de Londrina divulgou nesta quinta-feira (4) detalhes da investigação do assassinato que vitimou o radialista Oscarlino Bento de Souza, de 80 anos, no final do mês passado. O idoso foi encontrado morto na sala da própria casa no conjunto Maria Cecília, na zona norte de Londrina, na noite do último dia 26. O assassino, de 42 anos, foi preso pela polícia na quarta-feira (3). Durante interrogatório, ele confessou que matou o idoso, com onze facadas, depois de ser reconhecido. Souza conhecia o acusado desde quando ele era criança. O suspeito também contou que é usuário de drogas, e que invadiu a casa porque pensava que o local estava vazio. As informações foram repassadas durante entrevista coletiva pelo delegado responsável pelo caso, Rafael Pinto Silva.

Depois de matar o idoso, o assassino fugiu levando diversos objetos de valor e 130 reais em dinheiro da casa. Segundo o delegado, ele vendeu o material roubado para comprar droga.

Silva também explicou porque o acusado vai responder por roubo e homicídio qualificado, e não por latrocínio.

Outra informação confirmada pelo delegado é que o acusado premeditou a invasão da casa. Ele teria dopado os cachorros das casas vizinhas para evitar com que os animais fizessem barulho no momento do arrombamento.

A polícia não descarta a participação de mais pessoas no crime. Novas diligências devem ser realizadas em breve. O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto, ressaltou a importância da elucidação do crime para dar uma resposta à sociedade.

Por Guilherme Batista

Comentários