SEXTA, 23/06/2023, 16:17

Polícia prende quarto suspeito de envolvimento em atentado a escola de Cambé que terminou na morte de casal de adolescentes

Homem de 35 anos foi detido em Rolândia. Polícia também já fez a prisão do atirador, que foi encontrado morto na prisão, e de outros dois homens, um deles no estado do Pernambuco.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) informou nesta sexta-feira (23) que fez a prisão de um quarto suspeito de envolvimento no atentado à Escola Estadual Helena Kolody, em Cambé, na manhã da última segunda-feira (19), que terminou na morte do casal de adolescentes Karoline Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos de idade. De acordo com a Sesp, o acusado, um homem de 35 anos, foi detido no município de Rolândia, mesma cidade em que o suposto mentor por trás do ataque, um jovem de 21 anos, havia sido preso ainda na segunda-feira. Já o responsável pelo atentado, que invadiu a escola e disparou mais de 15 vezes, tinha sido detido logo após cometer o crime. O suspeito, também de 21 anos, que era ex-aluno da unidade, foi contido por um morador da região que, na ocasião, se passou por policial. Após a prisão, o atirador foi encaminhado para a Casa de Custódia de Londrina.

O rapaz foi encontrado morto na prisão na noite de terça-feira (20). Ele estava preso em uma cela separada dos demais detentos, junto com o segundo acusado de participação no ataque. A suspeita é de que o atirador tenha cometido um suicídio.

A terceira prisão, por fim, foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública na tarde de quarta-feira (21). O rapaz de 18 anos, também acusado de envolvimento no ataque, foi detido no município de Gravatá, no interior do Pernambuco. De acordo com a polícia, ele e o atirador mantinham conversas pelas redes sociais, onde o atentado teria sido planejado.

A Sesp informou que as investigações estão em andamento. Nenhum detalhe da quarta prisão foi divulgado pelas autoridades. 

Por Guilherme Batista

Comentários