QUINTA, 16/03/2023, 17:17

Polícia prende suspeito de participação em latrocínio de idoso em Apucarana

Homem de 79 anos morreu após ser espancado dentro da própria casa. Celular da companheira dele, que também foi agredida e segue internada em estado grave, foi encontrado com o acusado.

A Polícia Civil de Apucarana divulgou nesta quinta-feira (16) que fez a prisão de um homem suspeito de participar do latrocínio do aposentado Armando Guarnieri, de 79 anos, que foi encontrado morto dentro da própria casa em Apucarana, no norte do estado, no início da manhã de quarta-feira (15). O idoso foi espancado até a morte. A esposa da vítima, Maria de Lurdes, de 64 anos, também foi agredida e segue internada em estado grave no Hospital da Providência. Segundo o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, as equipes conseguiram localizar o celular da idosa com o acusado, que, conforme as investigações, teria tentado repassar o aparelho em uma biqueira da cidade. A subtração do telefone, no entendimento do delegado, reforça a hipótese de o caso se tratar de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Conforme Rodrigues, ainda não é possível dizer se o homem preso foi o mesmo que invadiu a casa e espancou o casal de idosos. Ele tem 18 anos, é usuário de crack e possui diversas passagens por furto. O delegado espera pelo resultado da perícia feita no local do crime para comprovar essa possibilidade e, ainda, se mais pessoas teriam participado da invasão.

A idosa morava na casa, no jardim Morada do Sol, há mais de 50 anos. O idoso veio de Santa Catarina para viver com ela há cerca de três anos. O corpo dele foi sepultado no Cemitério Cristo Rei durante a tarde desta quinta-feira. A polícia espera pela recuperação da mulher para tomar o depoimento dela e, assim, conseguir validar as informações que foram apuradas até então.

Por Guilherme Batista

Comentários