SEGUNDA, 08/01/2024, 16:19

Polícia recupera caminhonete de idoso encontrado morto no rio Tibagi.

Ele foi localizado com as mãos e os pés amarrados e, segundo a polícia, pode ter sido vítima de um latrocínio. Suspeita de crime passional também é investigada.

Equipes da Polícia Civil de Ibiporã recuperaram, durante a manhã desta segunda-feira (8), a caminhonete do idoso que, na manhã do último sábado (6), foi encontrado morto com as mãos e os pés amarrados no rio Tibagi, em Jataizinho. O veículo foi encontrado no quintal de uma casa abandonada na rua Café Sumatra, no Residencial do Café, na zona norte de Londrina. A princípio, o local seria usado como mocó por moradores de rua e usuários de droga. Na carroceria da caminhonete, os policiais também localizaram o aparelho de TV que teria sido levado da casa do idoso no dia de seu desaparecimento.

Roque Miguel Bronque, de 72 anos, era morador de Wenceslau Braz, cidade do norte pioneiro do estado. Ele teria sumido na madrugada de sábado, depois do registro de uma confusão em sua residência, que, posteriormente, foi encontrada totalmente revirada pelos familiares do homem. Pela manhã, o corpo do idoso foi encontrado no rio Tibagi.

Como a caminhonete a televisão foram levadas da casa, a polícia investiga o caso como sendo um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. As informações são do delegado de Ibiporã, Vitor Dutra, responsável pelas investigações.

Na casa onde a caminhonete foi localizada, os policiais também encontraram três mulheres, que foram encaminhadas à delegacia para esclarecimentos. De acordo com o delegado, elas negaram participação no suposto latrocínio, e disseram apenas que estavam na residência consumindo droga.

Outra linha de investigação envolve a possibilidade de o idoso ter sido vítima de um crime passional, que teria sido planejado pela atual companheira dele. A mulher encontra-se desaparecida e está sendo procurada pela polícia para prestar esclarecimentos.

Por Guilherme Batista

Comentários