Polícia Rodoviária Federal apreende quase 3 toneladas de maconha no norte do estado
Apreensão foi entre a tarde e a noite desta quarta-feira (6), em Arapongas e Cornélio Procópio
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, entre a tarde e a noite desta quarta-feira (6), quase 3 toneladas de maconha na região norte do Paraná. A primeira apreensão foi durante a tarde, em Arapongas. Foram encontrados 1.531 kg da droga no teto falso de uma combinação de veículos (um caminhão trator e um semi reboque). Eles foram abordados pelos policiais por estarem parados por problemas mecânicos. Mas foi aí que a droga foi encontrada, por conta do forte cheiro. O motorista, de 55 anos, natural de Santa Catarina, informou que pegou o veículo carregado com a droga em Toledo e levaria até o Rio de Janeiro em troca de R$ 20 mil. Ele foi encaminhado à delegacia de Arapongas.
Já durante a noite, em Cornélio Procópio, mais 1.230 kg de maconha foram apreendidas. A droga estava em dois carros, um Ônix e uma Nissan Frontier, que trafegavam pela PR-160. Ambos os veículos desobedeceram às ordens dos policiais e fugiram. O Ônix saiu de pista para uma área de mata depois de 7 km e o condutor não foi encontrado. Dentro do veículo havia 425 kg da droga. Já a Frontier foi perseguida por cerca de 20 km e foi abordada no perímetro urbano de Cornélio Procópio. O motorista era um homem de 29 anos e morador de Altônia (PR), que transportava 805 kg de maconha.
Os dois veículos tinham placas falsas e a Frontier havia sido furtada no estado de São Paulo em abril deste ano. As drogas e o motorista localizado foram encaminhados para a Delegacia de Cornélio Procópio.