TERCA, 25/06/2019, 18:58

Policiais Civis adiam indicativo de greve após Ratinho Júnior garantir que vai sentar pessoalmente para negociar com a categoria

Presidente do Sindipol diz que decisão da categoria é um voto de confiança na palavra do Governador.

A decisão de adiar o indicativo de greve da categoria foi tomada após uma manifestação dos policiais civis em frente ao Palácio Iguaçu na tarde de segunda-feira. Segundo o presidente do Sindipol em Londrina e Região, Michel Franco, logo após o protesto, o secretário de Segurança entrou em contato com os dirigentes do sindicato que foram convocados para um rápido encontro com o Governador. De acordo com Michel Franco, Ratinho Júnior prometeu que ele próprio vai negociar com a categoria.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região, diz que a principal reivindicação da categoria é a mesma de outros servidores estaduais que já entraram em greve nesta terça-feira. Michel Franco ressalta que não se trata de aumento salarial, mas da simples reposição de 17% nos salários, relativa aos últimos três anos sem correção da inflação. Nos últimos doze meses, as perdas chegam a quase 5%.

 O presidente do Sindipol compara a situação dos servidores do Executivo com a dos trabalhadores dos outros poderes.

Michel Franco diz que o adiamento do indicativo de greve é um voto de confiança da categoria na palavra do Governador e se queixa da quantidade de reuniões realizadas até agora e que terminaram sem nenhuma proposta concreta.

Segundo o presidente do Sindipol, a primeira rodada de negociação com o Governador ainda não tem data definida, mas Ratinho Júnior pediu um prazo entre sete e dez dias para sentar à mesa com os policiais civis.

Comentários