SEGUNDA, 24/06/2019, 17:57

Policiais civis entregam viaturas sucateadas e pressionam o governo pelo reajuste salarial

Diversos integrantes da Polícia Civil iniciaram um movimento, nesta segunda-feira (24), para pressionar o governo do Paraná para conceder o reajuste salarial dos servidores, congelado desde 2016

Os policiais civis fizeram uma carreata com viaturas sucateadas do Parque Barigui até o Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado. Segundo a organização do movimento, mais de 200 veículos foram reunidos, alguns deles içados por guinchos, por não estarem em plenas condições de funcionamento.

Segundo a classe, muitas viaturas, com anos de uso, têm custos elevados de manutenção, em função dos problemas mecânicos. Estiveram presentes representantes das entidades dos Praças e
Oficiais da Polícia Militar, dos Agentes Penitenciários, Investigadores, Escrivães, Papiloscopistas e Delegados de Polícia. O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol), delegado Daniel Fagundes, afirmou que os policias querem apenas condições para continuar trabalhando. Os trabalhadores pedem a recomposição salarial da inflação oficial do último ano, calculada em 4,94% no mês da data-base, conforme o IPCA.

Segundo os profissionais, há uma defasagem de até 17% nos salários, que estão congelados desde 2016. Para os servidores, o governador Ratinho Junior (PSD) está dando um “calote” e desrespeitando uma promessa de campanha. Milhares de servidores públicos do Paraná entram em greve a partir desta terça-feira (25) entre eles profissionais da educação e saúde. Os policiais, pela legislação, não podem fazer greve, mas adotaram medidas de apoio ao movimento.

Procurado pela reportagem, o Governo do Estado disse que não iria se manifestar sobre a entrega das viaturas sucateadas.


Com informações de Francielly Azevedo - CBN Curitiba 

Por Pauta CBN

Comentários