QUINTA, 17/09/2020, 19:28

Policial militar salva criança que havia se engasgado em Londrina

Viatura estava em patrulhamento pela avenida Dez de Dezembro quando recebeu pedido de socorro do pai da criança. Soldado responsável pelo resgate é o mesmo que salvou a vida de um outro bebê na cidade em julho.

Um menino de apenas dois meses de idade foi salvo por um policial militar em Londrina durante a tarde desta quinta-feira. O pai da criança encontrou a viatura da PM em patrulhamento pela avenida Dez de Dezembro e pediu socorro aos ocupantes do veículo, dizendo que o seu filho tinha se engasgado com o leite materno. Os policiais foram até a casa da família, no conjunto Roseira, na zona sul da cidade, e encontraram o bebê, já desacordado. O soldado Almeida, que já tem prática neste tipo de salvamento, fez as manobras necessárias e reanimou a criança. Depois disso, o menino foi atendido pelo Samu e encaminhado, fora de risco, para um hospital de plantão. O tenente Emerson Castro, que também atendeu a ocorrência, conta que, num primeiro momento, a equipe tinha ido até a região para auxiliar no resgate de um pássaro silvestre, e que ele e o colega tiveram que mudar os planos depois de serem abordados pelo pai do menino.

O salvamento foi acompanhado de perto pelos pais da criança, que ficaram aliviados quando perceberam que o filho tinha sido salvo. O PM responsável pelo resgate é o meso que salvou a vida de um outro bebê, na zona norte de Londrina, no final do mês de julho. Neste caso, a criança se afogou em uma piscina e precisou ser reanimado pelo soldado. O menino, de dez meses de idade, precisou passar dez dias internado, mas recebeu alta sem nenhuma sequela. O pai da criança salva nesta quinta, inclusive, reconheceu o policial do resgate anterior, e o agradeceu imensamente pelo serviço prestado.

Por Guilherme Batista

Comentários