PR-445 terá alteração no tráfego para obra de duplicação em ponte a partir dessa terça (11)
Veículos terão que fazer desvio no trecho de um quilômetro que será desviado para pista nova entre Mauá da Serra e Tamarana
A partir dessa terça-feira (11) terá mudança no tráfego no trecho da PR-445 durante as obras de duplicação da rodovia estadual. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que o fluxo será desviado para a nova pista a partir das 9 horas, do km 17,52 ao km 18,48, entre os municípios de Mauá da Serra e Tamarana.
A medida é necessária para iniciar os serviços de demolição e construção de uma nova ponte sobre o Rio Santa Cruz. O tráfego passará a utilizar a outra ponte já implantada no trecho e concluída recentemente.
O trecho estará devidamente sinalizado e as operações serão acompanhadas pelo DER/PR e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar.
A duplicação da PR-445 contempla um trecho de 27,07 quilômetros, entre Mauá da Serra e Lerroville, distrito de Londrina. Também está previsto uma nova ponte sobre o Rio Apucaraninha, um novo viaduto de acesso a Tamarana, retornos em nível, e correção da geometria em curvas consideradas críticas. O investimento total é de R$ 148.032.561,17.
Já a duplicação do último trecho de 23 km entre Irerê e Lerroville ainda não teve o processo de licitação iniciado.