TERCA, 10/08/2021, 17:35

Praticamente concluído, “oitão” da Madre Leônia vai ser liberado para o trânsito de veículos ainda nesta quarta-feira

Orçada em R$ 1 milhão, intervenção viária, composta por rotatórias a alças de acesso, vai facilitar o vai e vem de veículos entre a avenida e a PR-445. Secretário de Planejamento também atualizou situação da trincheira da Rio Branco e a revitalização do Bosque Central.

Deve ser liberado até às seis horas da tarde desta quarta-feira (11) o trânsito de veículos no chamado “oitão” da avenida Madre Leônia Milito, que, segundo o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, está praticamente concluído.

Orçada em R$ 1 milhão, a intervenção viária é composta por duas rotatórias que estão sendo construídas no entorno do pontilhão da PR-445, além de quatro alças de acesso à rodovia. A obra tem o objetivo de facilitar o fluxo de veículos em uma região que passou por um amplo processo de desenvolvimento nos últimos anos. Canhada fez uma última visita no canteiro de obras do “oitão” nesta terça-feira (10), e recebeu dos responsáveis a informação de que a conclusão do serviço está quase certa. Só vai ficar faltando, conforme o secretário, o serviço de drenagem que precisa ser finalizado no local por um shopping da região.

Canhada também atualizou a situação das obras da trincheira das avenidas Rio Branco e Leste-Oeste, que passou por um período de atrasos na última semana. A empresa, inclusive, pediu mais 30 dias de prazo ao município alegando dificuldades em comprar material de construção para a continuidade das obras. Atualmente, os operários fazem a construção do muro de contenção da trincheira. O secretário garantiu que as dificuldades já foram superadas, e que as obras voltaram a fluir normalmente nos últimos dias.

Ele também atualizou a situação das obras de revitalização do Bosque Central, mantendo o dia 21 de setembro como a data prevista para a entrega da melhoria.

Por Guilherme Batista

Comentários