QUINTA, 30/11/2017, 19:30

Prédio da 10ª Subdivisão Policial já deveria ser entregue, mas o governo do estado ainda não sabe onde será a nova sede em Londrina

Um novo espaço sede deve ser construído e não existe nem previsão de quando as obras vão começar.

Um imóvel antigo abriga a sede da 10ª Subdivisão da Polícia Civil em Londrina. O prédio localizado na área central e tem prazo para ser deixado pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná. O prazo já venceu, mas a mudança ocorrerá em breve segundo a Sesp. O prédio é da Fecomercio e está emprestado. A intenção e realocar para uma nova área alugada que ainda não foi confirmada.

Uma nova sede será construída com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. O convênio de 112 milhões de dólares, que também inclui outras obras para área de segurança pública do estado, deverá ser utilizado em até cinco anos.

A Sesp, que preferiu se manifestar somente por meio de nota à nossa reportagem, afirma que esta fase é de avaliação do terreno onde será erguido o prédio. Após isso, será aberta uma licitação para elaboração do projeto. Depois, uma nova licitação para escolher a empresa que vai executar a obra. Ainda não há previsão de custo nem de início e conclusão da obra uma vez que ainda está em fase de avaliação do terreno.

Comentários