QUARTA, 05/09/2018, 19:04

Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação de UBS na zona leste da cidade

Obras na unidade, que atende cerca de 10 mil moradores da região, devem durar cinco meses. Com o anúncio, a Prefeitura fecha um pacote de seis UBSs com ordens de serviço já assinadas. 

Funcionando há mais de 30 anos sem uma grande reforma, a Unidade Básica de Saúde Ernani Moura Lima tem em sua área de abrangência uma população de cerca de 10 mil pessoas. Quem precisa da UBS, como a diarista Silvana Alves da Silva, diz que o atendimento é bom. Ela comemorou a reforma, mas se queixa das filas e pede uma unidade que funcione 24 horas.

A ordem de serviço para o início das obras de recuperação e ampliação do antigo “Centro de Saúde Municipal Dom Hélder Câmara” foi assinada pelo Prefeito Marcelo Belinati na sede da própria UBS, na região leste. Com a obra, que deve durar cerca de 5 meses e custar quase R$ 237 mil, a unidade de saúde também será ampliada e vai quase que dobrar de tamanho. Durante a reforma, o atendimento à população está sendo realizado em um espaço ao lado da UBS.

Com o anúncio, a Prefeitura fecha um pacote de seis Unidades Básicas de Saúde com ordens de serviço já assinadas. Marcelo Belinati ressaltou a necessidade da reforma e garantiu obras nas 54 UBSs da cidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Felippe Machado, o dinheiro para a reforma das 54 unidades está garantido.

Nesta quinta-feira, o Prefeito assina a ordem de serviço para a reforma de mais uma UBS, a João Paz, na região norte da cidade.

Comentários