SEGUNDA, 20/11/2017, 20:07

Prefeito de Londrina espera conclusão dos trabalhos de consultoria da atual situação da Sercomtel para reapresentar projeto de recuperação ao governo e a Anatel

A Sercomtel quer apresentar um novo plano de recuperação também ao governo para tentar aportes de recursos por meio da Copel.

A Sercomtel ainda está na corda bamba com a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel e pode perder a concessão, caso não seja apresentado um plano concreto de recuperação da Companhia Telefônica que tem apresentado déficits recorrentes segundo a administração municipal.

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, a Sercomtel será recuperada, e afirma que se não fossem as articulações da atual administração a empresa não teria pagado nem os salários de março. As entidades e a prefeitura espera análise da empresa de consultoria contratada para apresentar novos projetos a Anatel, Copel e ao próprio governo do estado para um novo planejamento de recuperação da empresa.

A Copel é sócia minoritária da Sercomtel, por isso, arcou com os custos da empresa contrata para fazer a avaliação da Companhia Telefônica. Não tem prazo para a conclusão dos trabalhos de consultoria da empresa.

Por Bruno Carraro

Comentários