TERCA, 05/01/2021, 15:05

Prefeito de Londrina promete divulgar novo secretariado somente na sexta-feira

CMTU, Saúde e Educação são pastas que não devem sofrer com alterações nos nomes.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP) mantém o suspense e promete anunciar o novo secretariado do segundo mandato de governo somente na sexta-feira (8). Segundo a assessoria de imprensa do prefeito reeleito, apenas três nomes são considerados certos, mas há tendência de manutenção da maioria dos cargos.

Entre os que devem permanecer estão os secretários de saúde, Felippe Machado, a Secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes na Educação e o presidente da CMTU, Marcelo Baldassarre Cortez.

Maria Tereza iniciou na pasta da Educação em janeiro de 2017 após ser escolhida por uma lista tríplice após um processo seletivo lançado por Belinati em parceria com o então deputado federal Alex Canziani (PTB). Concursada em Ourinhos, a professora lecionou de 2000 a 2012 em sala de aula. Foi Secretária Municipal de Educação de Ourinhos de 2013 até março de 2016 e possui pós-graduação em Gestão Pública pela CLP/Harvard/EUA.

Já Felippe Machado é servidor público de carreira desde 2003 na Secretaria de Saúde. Ele assumiu em março de 2017 no lugar do médico Luiz Soares Koury, que pediu exoneração após o Ministério Público questionar atendimentos particulares feitos pelo então secretário. Machado é formado em Gestão Pública e pós-graduando em Saúde Pública.

O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, começou na gestão Belinati em janeiro de 2017 como presidente da Cohab-LD. Ele deixou o cargo em abril de 2018 para assumir a presidência da CMTU no lugar de Moacir Sgarioni.  Cortez é formado em Direito pela UEL, com pós-graduação em Gestão Pública pela UEM. Além da Cohab, Cortez foi procurador da CMTU, e esteve à frente da presidência da Sercomtel.

Mesmo não oficializados no cargo, os demais secretários continuam trabalhando.

Por Guilherme Marconi

Comentários