SEGUNDA, 03/04/2017, 00:10

Prefeito entrega à Câmara projeto de lei para adesão ao Cindepar

Consórcio tem 121 municípios associados e oferece serviços nas áreas de desenvolvimento urbano e infraestrutura.

Caso seja autorizado pela Câmara a aderir ao Cindepar, Londrina deve ter boa parte da sua malha asfáltica renovada. Pelo menos essa é a promessa da gestão municipal. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, um levantamento mostra que mais da metade das ruas da cidade está comprometida pelos buracos.

O Consórcio, que foi criado em 2013 e conta com 121 municípios associados, oferece serviços na área de infraestrutura e desenvolvimento urbano e tem como uma de suas principais atividades a pavimentação asfáltica. De acordo com o diretor executivo do Cindepar e prefeito de Astorga, Arquimedes Ziroldo, o consórcio já implantou o chamado micro pavimento em quase cinquenta cidades da região, mais ou menos um milhão de metros quadrados em asfalto.

O deputado federal Alex Canziani, idealizador do consórcio, ressaltou que a entrada de Londrina no Cindepar vai permitir ao município fazer uma ampla recuperação da sua malha viária com pavimento de qualidade.

A minuta do projeto foi entregue ao presidente da Câmara, vereador Mario Takahashi, deve passar por ajustes técnicos nos próximos dias. Takahashi afirmou que a proposta vai ser analisada com cuidado no que diz respeito à sua legalidade e à segurança para o município.

Comentários