QUINTA, 29/07/2021, 19:11

Prefeitura anuncia fim de contrato das UTIs Covid com Hospital do Coração

A partir do próximo domingo, 31 vagas de UTI que estavam à disposição de pacientes SUS aqui da cidade serão devolvidas ao hospital gradativamente.

Com o encerramento do contrato com a Prefeitura de Londrina, a partir do próximo domingo, 1º de agosto, o Hospital do Coração deixa de receber novos pacientes do SUS para tratamento da Covid. Em nota enviada à reportagem da CBN Londrina, a Prefeitura esclareceu que todos os pacientes que estão hoje nas UTIs do Hospital serão devidamente atendidos e o contrato vai continuar até que todos eles recebam alta médica.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o encerramento do contrato foi uma escolha do Hospital do Coração, que informou ao Município não ter mais interesse em renovar a parceria.

Segundo o Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, o Hospital do Coração tem atualmente 31 leitos de Terapia Intensiva disponibilizados pela Prefeitura aos pacientes do Sistema Único de Saúde. O contrato foi firmado em meados de 2020 e renovado algumas vezes pelo Município. Com o fim da parceria, os pacientes graves da Covid de Londrina serão encaminhados ao Hospital Universitário.

Com os números recuando, o Governo do Estado também anunciou a desativação de 60 leitos de enfermaria para Covid na cidade. No Hospital da Zona Norte serão fechadas 30 vagas e a mesma quantidade no Hospital da Zona Sul. Com isso, Londrina passa de 196 para 136 leitos de enfermaria SUS Covid.

Ainda sobre as vagas do Hospital do Coração, nesta quinta-feira, o Ministério Público também anunciou o arquivamento de uma investigação aberta para apurar supostas irregularidades no contrato assinado com a Prefeitura.  

Por Marcos Garrido

Comentários