Prefeitura de Cambé vai abrir vagas de atendimento para o CastraPet
Interessados podem fazer o cadastro a partir do dia 23 de janeiro. As ações serão realizadas no mês de fevereiro.
O CastraPet Paraná, o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, fará uma ação na cidade de Cambé no próximo mês. Com isso, 217 vagas estão abertas e as inscrições estão previstas para terem início no dia 23 de janeiro. Os pets cadastrados vão ser atendidos no dia 16 de fevereiro.
A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) e a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Cambé (Sama).
Serão contemplados pelo serviço do Castramóvel, cães e gatos de tutores que tenham renda de até dois salários mínimos. Para se inscrever é preciso se dirigir à sede da pasta, que fica na rua Francisco Delgado Sanches, 189. O horário de funcionamento, no espaço, é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Maurício Gomes, chefe da Divisão de Áreas Verdes da Sama, explica que aqueles que fizerem o cadastro terão horário agendado para atendimento e vão receber algumas orientações relacionadas ao jejum dos animais, antes do procedimento.
Ele destaca a importância deste tipo de ação para um maior controle populacional dos gatos e cachorros na cidade, além de ajudar a evitar a transmissão de algumas doenças entre os animais.
No dia marcado, os cães e gatos cadastrados para a iniciativa vão ser atendidos no Centro Cultural de Cambé. O espaço fica localizado na Rua Pará, 210, na região central.