SáBADO, 31/01/2026, 08:32

Prefeitura de Londrina anuncia novo secretário de Assistência Social

Cláudio Márcio de Melo, atual presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), assume a pasta

A prefeitura de Londrina confirmou mudanças na secretaria de Assistência Social.  Marisol Chiesa, após um ano à frente da pasta, deixa o cargo para assumir a Secretaria da Mulher.

A Secretaria de Assistência Social será assumida pelo atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o londrinense Cláudio Márcio de Melo, 50 anos. A nomeação pelo prefeito Tiago Amaral será feita nos próximos dias.

De acordo com a prefeitura, a decisão visa garantir continuidade às políticas públicas desenvolvidas na área e reforçar o compromisso com as ações voltadas à promoção dos direitos das mulheres.

Cláudio Márcio de Melo é graduado em Serviço Social e possui larga experiência na área. Está há 23 anos na Guarda Mirim, onde atuou como educador social, assistente e atualmente exerce a função de gerente geral de projetos sociais.

Também teve intensa atuação em diversos conselhos municipais da cidade, com participação em encontros do Conselho Nacional de Assistência Social e na organização das conferências municipais de Assistência Social e da Criança e do Adolescente.

Foi diretor do Conselho Municipal de Assistência Social e desde 2024 está na presidência do CMDCA, órgão do qual é membro há quase 20 anos

Por Silvia Vilarinho

Comentários