SEGUNDA, 21/10/2019, 19:19

Prefeitura de Londrina espera reunião com Ministério Público para novas ações com municípios que mandam pessoas para viverem em situação de rua em Londrina

Dos 18 municípios notificados apenas três responderam.

Londrina já confirmou com os próprios moradores de rua que muitos vem de outras cidades.

Mas esses vêm com orientação de administrações públicas com compra de passagens e até prometendo melhor atendimento aqui.

Diante do volume crescente de moradores de rua na cidade e da constatação de que há influência de municípios ao encaminharem pessoas em situação de rua para a cidade, a Secretaria Municipal de Assistência havia notificado no início do semestre 18 cidades da região sobre o problema.

Mas apenas três municípios responderam.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, uma reunião com o Ministério Público deve definir o que será feito com esses municípios que nem ao menos responderam as notificações.

Ainda não tem data prevista para a reunião.

Ainda de acordo com Micali, a cidade também atender moradores de rua que vieram de outros países. A situação no momento é de encaminhamento para trabalho e reinserção à sociedade.

O número de pessoas que vieram de outros países não foi confirmado pela secretária, mas acredita que no momento sejam mais de 5.

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Ministério Público, apura se novos casos de moradores de rua de outras cidades vão surgir.

Por Bruno Carraro

Comentários