SEXTA, 21/01/2022, 19:06

Prefeitura de Londrina libera agendamento da vacina da Covid para crianças de 10 anos

De acordo com a Secretaria de Saúde, pouco mais de 3.400 crianças nessa faixa etária já estão cadastradas e aptas a fazer o agendamento da primeira dose.

O anúncio foi feito nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde e do titular da pasta, Felippe Machado, no início da tarde desta sexta-feira. O agendamento só está disponível para as crianças com 10 anos que já estão com o cadastro validado. Tanto o cadastramento quanto o agendamento da vacina devem ser feitos pelo Portal da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde, há vagas disponíveis para sábado e domingo. A vacinação das crianças está concentrada no Centro de Convivência do Idoso, na Zona Norte. O espaço foi escolhido por ser o principal ponto de imunização da cidade e foi todo decorado com personagens infantis e super-heróis.

No total, segundo a prefeitura, 3.422 crianças de 10 anos estão com o cadastro validado e aptas a fazer o agendamento.

O espaço na Zona Norte tem capacidade para vacinar até mil crianças por dia e até a tarde desta sexta-feira ainda restavam 670 vagas para o final de semana.

O agendamento da vacina das crianças a partir de 5 anos com comorbidades continua liberado para quem já fez o cadastro prévio no Portal da Prefeitura e entregou a documentação.

Na hora da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto ou a certidão de nascimento, e o comprovante de agendamento com o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura. Os pais também devem apresentar um documento pessoal com foto, como RG ou a CNH.

O Centro de Imunização da Zona Norte fica na Rua Luís Brugin, 570. Neste final de semana, o espaço funciona das 7h às 19h.

No caso da vacinação dos adultos, a Prefeitura vai abrir, neste sábado, todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, com exceção das que atendem os casos respiratórios. No domingo, a imunização ocorre na UBS do Jardim do Sol. Nas duas unidades, o funcionamento vai das 7h às 19h.

Até as 20h de quinta-feira, a Prefeitura de Londrina tinha aplicado mais de 1.024.000 doses de vacinas contra a Covid-19 e pouco mais de 429.000 londrinenses já completaram o esquema vacinal, tendo recebido a segunda dose ou a dose única.

Por Marcos Garrido

Comentários